Pular para o conteúdo principal

Miraculous: As Aventuras de Ladybug

  Estava preocupada com o que seria das crianças que crescem assistindo animações retardadas que são chamados de educativos, mas que tratam seu público de maneira idiota e que apenas "ensinam" o obvio a elas. Em meio a este cenário deprimente Miraculous se mostrou bem interessante e envolvente, ensinando bem mais do que coisas retardadas.
  Os episódios não tem uma ordem especifica para serem assistidos, por isso não tema em assistir um episódio aleatório (exceto, claro, se for o último da temporada). Ainda não terminei de ver os episódios lançados, mas ainda assim vale mais a pena do que varias outras histórias. E como nada é perfeito, Miraculous tem seus defeitos, tais como: personagem feminina irritante e burra (ainda não sei como ela não sabe identidade do parceiro dela...!), falta de beijo e o pior, na minha reles opinião, o jeito que o Cat Noir é tratado.
  A seguir teremos um resumo, ATÉ O PONTO EM QUE VI, sem me aprofundar na história ou nos personagens, na verdade não citarei personagens, uma vez que são muitos e todos tem uma certa importância.

TRAMA:


  A primeira temporada conta a história de uma garota adolescente, Matinette, apaixonada pelo carinha popular da escola (ou de toda Paris, se preferir), Adrien. Porém, como sempre, a protagonista mal consegue balbuciar sílabas coerentes na presença do crush. Uma história tão comum que chega a dar sono.
  Pois bem, Marinette é uma garota comum com apenas um segredo: ela é uma super-heroína nas horas vagas (e quem não é?), Ladybug. Ela saí por aí numa roupa (incrivelmente colada) de joaninha para combater os vilões secundários, que são criados quando uma pessoa se sente pra baixo ou tem algum outro sentimento negativo. 
  Em sua constante luta contra o crime ela tem um parceiro (que por um acaso é o meu personagem preferido) que em traje de gato a ajuda a combater as pessoas que se tornaram más, Cat Noir. Ele faz o papel do piadista e, segundo a Ladybug, de ajudante irritante. Por sua vez ele é apaixonado pela sua colega que o ajuda a combater o crime, mesmo sem conhecer sua verdadeira identidade (por algum motivo estranho eles não podem revelar sua verdadeira identidade nem para o companheiro de batalha - não sei se eu confiaria num parceiro assim). Ele se mostra verdadeiramente apaixonado pela garota que ela realmente é e não pela imagem do que ela aparenta ser.
  Pode ser meio obvio agora, mas Adrien (o crush da Marinette/Ladybug) é o Cat Noir. NÃO SE PREOCUPE, ISTO É REVELADO NO PRIMEIRO EPISÓDIO!!! E apesar de não gostar muito da Ladybug, eu tiro o meu chapéu para o trabalho que ela faz como stalker...
  Neste ponto, as crianças (mentira, quase não conheço crianças que assistem a essa animação, são praticamente só adultos que assistem) já começam a aprender que se apaixonar pela aparência pode ser uma cilada.

ANIMAÇÃO:

  Miraculous é uma animação nipo-franco-coreana, ou seja ninjas se juntaram com uns caras de olhos puxados debaixo da Torre Eiffel pra criar um desenho que as crianças possam assistir sem medo de ficarem burras .
  A série foi ciada por Thomas Astruc, e coproduzida por: Zagtoon, Method Animation, Toei Animation, SAMG Animation, SK Broadband, e TF. Foi distribuida pela PGS Entreteriment com o apoio da Bandai na produção de brinquedos, tendo estreado primeiro na Coreia do Sul.
  Cada episódio tem pouco mais que 20min de animação repletos de piadas (não tão engraçadas) e criaturas fofinhas, vilões complexos, que foram simplificados para crianças e drama adolescente, porquê, né, isso não pode faltar.
  E pra quem se interessar, hoje 22/08/2016 a animação ja tem até a terceira temporada confirmada.

Comentários

  1. Vim do futuro dizer que a quarta temporada já está anunciada e a série não se entregou a virar um desenho infantil!

    ResponderExcluir
  2. Por favor não me julguem! Sou adulta, apaixonada pelo desenho e agora ansiosa pela 4ª temp! Dá uma nostalgia assistir ele pq nos leva de volta a adolescência, da época da vida em q a gente se apaixona fácil, e quem era fã de Saillor Moon como eu, c ctz curte Miraculous, pq ambos são do mesmo gênero, feitos pelo Toei Animation, e os galãs são parecidos: Homens lindos, mascarados, sedutores e engraçados! O Chat Noir parecidão c o Tuxedo Mask e fora q a Marinette tb tem o perfil igual ao da Serena, q tb é igual a mtas de nós na adolescência: Sonhadoras, românticas e inseguras! Amei o post! Muito bem escrito e divertido! Parabéns pelo blog e tomara q vc possa voltar a atualizar dele, p termos sempre essas resenhas bem humoradas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dance in the Vampire Bund

  Esta é mais uma adaptação ao estilo Percy Jackson, ou seja, qualquer semelhança com o original é mera coincidência, mas foi um dos meus primeiros animes legendados e ainda é uma de minhas obras preferidas, porque tem uma princesa/rainha badass, vampiros, lobisomens, romance, ação e trama. Sem contar que adoro a voz da Rainha Vampira, Mina. É sério! A voz dela pode ser dada a qualquer personagem sensato regado de insanidade e que tenha aquela risada que te faz pensar: "Fudeu!", porque ela não pode ser descrita de outra forma além de como insana, mas friamente calculada.   Sei que me repeti e que, provavelmente, não fiz muito sentido, mas qualquer um que a ouvir concordará. Claro que esta não é a única qualidade da obra, mas isso faz meu coraçãozinho disparar. Não sei se deu pra reparar, mas sou uma fãgirl do anime (e do mangá mesmo que eles sejam mu~ito diferentes), então não sei pontuar algo negativo, além dos vilões Filhos de... se eu falar puta, eu vou estar xingando as

Nanbaka

    Porque humor, rosa e purpurina nunca foram demais! Desafio qualquer um a comentar um episódio de Nanbaka que não tem rosa ou brilhos aleatórios. É sério, se você não gostar disso nem pegue para assistir! Mas se isso não te incomoda, então deixe-me contar algo que provavelmente te causará estranheza: súbita quebra de humor. E não digo isso num sentido bom, mas sim quando os produtores lhe lançam uma cena aleatória e triste ou um episodio inteiro nada haver com o anterior. Mas se mesmo assim você esta determinado a ver esse anime, porque leu a sinopse original e ficou interessado pelas fugas da prisão, cuidado! Fuga de prisões NÃO é o foco da animação! Para falar a verdade é meio difícil achar um tema para o que acontece em Nanba, porém posso garantir que há apenas uma tentativa séria de fugir de lá. TRAMA:   A animação foca no dia a dia dos prisioneiros do prédio 13 sala 13 e já começa com o narrador sendo interrompido por uma fuga em andamento. Os prisioneiros tem que passar