Pular para o conteúdo principal

How to Get Away With a Murder - 1ª temporada

  E mais uma vez a diva da Viola Davis arrasa!
  Deixando meu fanboy de lado, nesta série vemos a Viola ensinar o Dino (Harry Potter) a atuar.
 Brincadeiras a parte, HTGAWM me fez querer ser advogada (pelos motivos errados, mas quem liga?) e apesar de não ter desistido do meu curso (ainda) eu descobri um calouro de direito que resolveu ser advogado justamente por causa desta série. E para colocar a cereja em cima do bolo, eu tenho que dizer:  Fod@-se que a Viola Davis não fez direito nem passou na prova da OAB, eu quero essa mulher para me defender se algum dia eu for presa.

TRAMA:

Acho que não tem bonzinho na história...
  Bem, HTGAWM é uma série de alguns jovens tentando se tornarem advogados, não há segredos, né? Quero dizer, vai mostrar como os alunos lidam com as aulas (no caso aula), lidam com problemas do dia-a-dia e vez ou outra problemas com tribunais, né? SQN!
  Primeiro conhecemos um ambicioso grupo de Direito, cuja única coisa que os liga são as aulas com a professora Annalise. Mas como nem tudo são flores, os jovens tem personagens e passados bem distintos, o que era de se esperar, porém a produção da série foi sacana (alguém ainda fala isso além de mim?) ao te dar flashs do futuro, mostrando os jovens em completo desespero tentando se livrar de um corpo. Que corpo? Fique tranquilo. É revelado quem e qual relação entre o defunto e os aspirantes a advogados nos dois primeiros episódios.
  Detalhes a parte, nossa pequena Annalise ainda tem que lidar com seu amante e marido. E antes que você pergunte, nem todos tem uma função clara no grupo; e sim, tem algo errado (além do presunto já citado) que os une, porque não faz sentindo muitas coisas (para pessoas e relações normais), mas se encaixa muito bem no cenario apresentado, de certa forma. E como eu sou fominha e devorei a primeira temporada e já estou começando a segunda, estou com milhões de teorias que podem explicar algumas coisas. Não tudo. Ainda estou trabalhando nisso, okay?
  E claro, não faria sentido chamar isso de "série de advogado", se não houvesse casos nos quais os personagens têm que trabalhar. Sendo eles não só pequenos casos aleatórios para encher o episódio, com também peças para montar uma figura maior no final. É quase um ligue os pontos de excelente qualidade.

SÉRIE:

  Criada por Peter Nowalk, a série tem como generos: drama, mistério e thriller. Tendo seu primeiro episódio indo ao ar no dia 25 de setembro de 2014, tendo, hoje, 3 temporadas exibidas originalmente na ABC, sendo que as duas primeiras estão disponíveis no Netflix. Cada temporada tem 15 episódios de em média 43 minutos.
  No elenco temos a diva da Viola Daves, Jack Falanhee, Aja Naomi King, Karla Souza, Matt McGorry, Charlie Weber, Liza Weil, Billy Brown, Alfred Enoch (o Dino de HP), Katie Findlay e Conrad Ricamora (infelizmente não deu pra dar uma de stalker e descobrir mais sobre eles, mas tem link no final para quem puder e tiver tempo - ou seja se vc não for universitário, como eu u.u).
  Atualmente está na produção da 4ª temporada, então não tenha um filho de antecipação, okay?
  Pra quem quiser saber mais How to Get Away With a Muder

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nanbaka

    Porque humor, rosa e purpurina nunca foram demais! Desafio qualquer um a comentar um episódio de Nanbaka que não tem rosa ou brilhos aleatórios. É sério, se você não gostar disso nem pegue para assistir! Mas se isso não te incomoda, então deixe-me contar algo que provavelmente te causará estranheza: súbita quebra de humor. E não digo isso num sentido bom, mas sim quando os produtores lhe lançam uma cena aleatória e triste ou um episodio inteiro nada haver com o anterior. Mas se mesmo assim você esta determinado a ver esse anime, porque leu a sinopse original e ficou interessado pelas fugas da prisão, cuidado! Fuga de prisões NÃO é o foco da animação! Para falar a verdade é meio difícil achar um tema para o que acontece em Nanba, porém posso garantir que há apenas uma tentativa séria de fugir de lá. TRAMA:   A animação foca no dia a dia dos prisioneiros do prédio 13 sala 13 e já começa com o narrador sendo interrompido por uma fuga em andamento. Os prisioneiros tem que passar

Dance in the Vampire Bund

  Esta é mais uma adaptação ao estilo Percy Jackson, ou seja, qualquer semelhança com o original é mera coincidência, mas foi um dos meus primeiros animes legendados e ainda é uma de minhas obras preferidas, porque tem uma princesa/rainha badass, vampiros, lobisomens, romance, ação e trama. Sem contar que adoro a voz da Rainha Vampira, Mina. É sério! A voz dela pode ser dada a qualquer personagem sensato regado de insanidade e que tenha aquela risada que te faz pensar: "Fudeu!", porque ela não pode ser descrita de outra forma além de como insana, mas friamente calculada.   Sei que me repeti e que, provavelmente, não fiz muito sentido, mas qualquer um que a ouvir concordará. Claro que esta não é a única qualidade da obra, mas isso faz meu coraçãozinho disparar. Não sei se deu pra reparar, mas sou uma fãgirl do anime (e do mangá mesmo que eles sejam mu~ito diferentes), então não sei pontuar algo negativo, além dos vilões Filhos de... se eu falar puta, eu vou estar xingando as

Sense8

  Sexo, dorgas e quem diria que o Rock'n Roll não faria tanta falta na mistura? x.x   Antes que eu seja apedrejada, deixe-me dizer que Sense8 é fod@. Não pela quantidade de cenas absurdas de sexo que alcança a maioria dos gostos, nem pelo número de pessoas bonitas que aparecem peladas. Porque acredite ou não Sense8 tem história. E uma trama incrivelmente bem desenvolvida e complexa, que a principio se esconde através das cenas pornográficas, mas que vai ganhando espaço com o passar do episódios.   E se você tiver uma mente fechada ou for preconceituoso, um concelho: Drop! Não pegue para ver. Vá assistir Teen Wolf ou qualquer coisa assim. Porque a abertura e os quatro primeiros episódios foram feitos para afastarem esse tipo de pessoa ou abrir a mente dele (por que não?). Mas eu te juro que é muito bom, mais do que isso, é fod@ para um baralho!   Não estou mentindo. Mas não posso exatamente explicar o porquê sem dar spoilers... ¬.¬   Mas vai na fé porque quando cantarem 4 N