Pular para o conteúdo principal

Skip Beat

  Você sabe a definição de vício? Skip Beat é um bom demonstrativo do significado de vício, afinal não é sempre que vemos um anjo dar medo em anjo e demônio e se transformar em um.
Resultado de imagem para skip beat chibe  Não é a melhor história do mundo, nem de longe! Mas é cativante e fofo e não fofo e muitas coisas, sem deixar de ser real. Faz sentido? Provavelmente não, mas como protagonista temos uma trouxa no sentido mais br possível, que faz bonecos de vudoo e ao mesmo tempo adora contos de fadas.
  Eu só não afirmo que a Kyoko tem Síndrome de Peter Pan, porque eu não entendo de psicologia, mas, caso ela não tenha, com certeza ela não é normal... Esquece, ninguém que trabalha para o Lory pode ser considerado normal fora da cabeça dele. E ela ainda conviveu com o Shotaru...
  Gente, esse mangá dá muito pano pra manga (sem trocadilhos), eu passei mais de 200 capitulos odiando uma personagem e em menos de 10 capítulos eu a entendo agora, não acho certo o que fez, mas para a situação é aceitável. Mas ainda não gosto dela.
  Melhor parar por aqui, vamos logo para a sinopse antes que eu pense de mais e acabe descobrindo algo novo (porque, sim, isso acontece em SB):

SINOPSE:

Imagem relacionada  Antes de nascermos Deus coloca dentro de cada um uma caixinha cheia de coisas ruins (eu chamo de Caixa de Pandora), porém, para evitar que o que está preso saía de controle, Ele as fechou com diversos cadeados, assim sendo, ninguém conseguiria abri-la facilmente... ou de uma vez.
  Kyoko é uma jovem que trabalha em 3 (TRÊS) empregos para manter um alto padrão de vida para seu namorado que está em ascensão no mundo do entretenimento, mesmo que ele quase não volte para o apartamento alugado por ela para ele e que ela nem mesmo tenha um quarto descente...
  Ela até mesmo pega as dores dele para si! Por exemplo, Fuwa Sho (seu "namorado", tá mais para amigo de infância) detesta o ator mais popular do Japão (Tsuruga Ren), então Kyoko também tem que odiá-lo. Mas isso tudo muda quando, num belo dia, Kyoko decide se reconciliar com seu amor ao levar sua comida preferida para a ele na empresa. Passando por maus bocados, ela consegue entrar e encontrá-lo relativamente fácil e acaba por escutar uma conversa entre Fuwa e sua empresaria.
  E, assim, TODOS os cadeados de nossa protagonista são liberados de uma única vez! Liberando fantasminhas que representam os sentimentos dela.
  Ela se releva para o suposto amigo, atirando a comida nele e diz que vai querer vingança, porém Fuwa joga na cara dela a impossibilidade do fato, uma vez que ele se encontrava em uma posição que nenhuma pessoa comum poderia chegar e, só para provar seu ponto, seguranças aparecem para carregá-la para fora.
  Depois de um pequeno tapa no visual e finalmente começar a parecer gente, Kyoko parte para a vingança. Ou tentativa. E ela começa bem, pesquisa qual a principal rival da gravadora Queen (onde Sho trabalha) e tenta uma vaga lá. O problema é que ela é honesta de mais, sem se fazer clara. Para por isso simples, o cara que ela obrigou a lhe dar uma chance acredita de pé junto que ela é uma fã de Fuwa Sho. Mas olhando por outro ângulo, ela contou para a pior pessoa possível sobre o seu segredo: Tsuruga Ren (SPOILER: logo nos primeiros caps vc descobre ser a causa da Kyoko acreditar em magia, mesmo estando com qse 20 anos).
  Apesar dos primeiros caps ela consegue traçar um caminho para começar sua vingança, então não se preocupe💜.

MANGA:

Imagem relacionada   Atualmente o mangá é mensal, mas começou seu lançamento em 2002 semanalmente. A obra original é de Yoshiki Nakamura (foto - que ajudou na criação do roteiro do dorama), que nasceu 17 de Julho de 1969, tem como gêneros comedia, drama, romance e shoujo.
Imagem relacionada  Seus capítulos tem em média pouco mais do que 20 páginas, sendo que até hoje foram lançados 250 capítulos em inglês, apesar de que em português está um pouco~muito atrasado.
  SB tem um dorama e um anime (ambos já terminaram o lançamento e não são recentes) baseados nele, mas sugiro que pulem o primeiro episódio do doroma (apesar de ter ficado bom numa forma geral, a segunda metade dele só vai te matar de vergonha e te fazer desistir). Ambos seguem relativamente bem a história original com o anime pulando apenas uma parte de uma personagem secundaria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nanbaka

    Porque humor, rosa e purpurina nunca foram demais! Desafio qualquer um a comentar um episódio de Nanbaka que não tem rosa ou brilhos aleatórios. É sério, se você não gostar disso nem pegue para assistir! Mas se isso não te incomoda, então deixe-me contar algo que provavelmente te causará estranheza: súbita quebra de humor. E não digo isso num sentido bom, mas sim quando os produtores lhe lançam uma cena aleatória e triste ou um episodio inteiro nada haver com o anterior. Mas se mesmo assim você esta determinado a ver esse anime, porque leu a sinopse original e ficou interessado pelas fugas da prisão, cuidado! Fuga de prisões NÃO é o foco da animação! Para falar a verdade é meio difícil achar um tema para o que acontece em Nanba, porém posso garantir que há apenas uma tentativa séria de fugir de lá. TRAMA:   A animação foca no dia a dia dos prisioneiros do prédio 13 sala 13 e já começa com o narrador sendo interrompido por uma fuga em andamento. Os prisioneiros tem que passar

Dance in the Vampire Bund

  Esta é mais uma adaptação ao estilo Percy Jackson, ou seja, qualquer semelhança com o original é mera coincidência, mas foi um dos meus primeiros animes legendados e ainda é uma de minhas obras preferidas, porque tem uma princesa/rainha badass, vampiros, lobisomens, romance, ação e trama. Sem contar que adoro a voz da Rainha Vampira, Mina. É sério! A voz dela pode ser dada a qualquer personagem sensato regado de insanidade e que tenha aquela risada que te faz pensar: "Fudeu!", porque ela não pode ser descrita de outra forma além de como insana, mas friamente calculada.   Sei que me repeti e que, provavelmente, não fiz muito sentido, mas qualquer um que a ouvir concordará. Claro que esta não é a única qualidade da obra, mas isso faz meu coraçãozinho disparar. Não sei se deu pra reparar, mas sou uma fãgirl do anime (e do mangá mesmo que eles sejam mu~ito diferentes), então não sei pontuar algo negativo, além dos vilões Filhos de... se eu falar puta, eu vou estar xingando as

Sense8

  Sexo, dorgas e quem diria que o Rock'n Roll não faria tanta falta na mistura? x.x   Antes que eu seja apedrejada, deixe-me dizer que Sense8 é fod@. Não pela quantidade de cenas absurdas de sexo que alcança a maioria dos gostos, nem pelo número de pessoas bonitas que aparecem peladas. Porque acredite ou não Sense8 tem história. E uma trama incrivelmente bem desenvolvida e complexa, que a principio se esconde através das cenas pornográficas, mas que vai ganhando espaço com o passar do episódios.   E se você tiver uma mente fechada ou for preconceituoso, um concelho: Drop! Não pegue para ver. Vá assistir Teen Wolf ou qualquer coisa assim. Porque a abertura e os quatro primeiros episódios foram feitos para afastarem esse tipo de pessoa ou abrir a mente dele (por que não?). Mas eu te juro que é muito bom, mais do que isso, é fod@ para um baralho!   Não estou mentindo. Mas não posso exatamente explicar o porquê sem dar spoilers... ¬.¬   Mas vai na fé porque quando cantarem 4 N