Pular para o conteúdo principal

Koibana! Koiseyo Hanabi

  Quando eu pensei que já vi de tudo, aparece um manga "narrado" por um cachorro!
Resultado de imagem para koibana! koiseyo hanabi  Ha! Nada mais me surpreende! Assim espero...
  E o pior de tudo, é que é fofinho! Ou quase. Não foge muito dos caminhos de um shoujo (acho que esse é um dos poucos shoujos com quase nenhuma Sakura), mas tem lá seus pontos positivos, assim como os negativos. Outro ponto que vale a pena destacar é que, assim como Horimiya, está é uma das poucas histórias que acompanho mesmo depois do casal principal começar a namorar (>.<).
  Um pequeno alerta, que acho relevante par você não achar que está lendo em algum lugar que fez um trabalho porco na hora de pegar as imagens, é que a autora gosta de pular momentos, como por exemplo: num quadrinho a Hanabi tá conversando com um colega, na escola, sobre algo sério e no outro ela tá em casa brincando com o cachorro.

SINOPSE:

Imagem relacionada
pq n um pouco de spoiler como capa??
  Hanabi é uma menina que tem fobia de meninos e por estar muito doente no dia da prova de admissão para a escola feminina que queria entrar, seus planos foi por água abaixo. Porém sua mente muito esperta, de maneira bem singular, decidiu que seria melhor ela entrar numa escola de predominância masculina que tem salas de aula exclusivas para garotas. Ao mesmo tempo que acho ela esperta, admito que ela é burra. Minha opinião de lado, ela consegue entrar em tal escola.
  Nesta escola (que nem morta eu vou lembrar o nome!) ela fez amizade com três garotas bem... sui generes. O que é isso? Vamos apenas dizer que elas não são estereotipadas e que quando a história foca nelas, não fica sem graça ou fora do ritmo. E como prova de que elas estão fora do padrão vou dizer apenas que uma já tem namorado, outra é gordinha muito gentil e fofa (ao mesmo tempo que eu torço para ela, meu lado fujoshi diz "Para com isso! O Sasa é um uke maravilhoso!", gerando sentimentos conflitantes em mim) e outra que, assim como eu, tá pouco se lixando para como os outros a veem, mas que, diferente de mim, é linda ao ponto de ser absurdo (ela é uma das mais bonitas personagens!).
  Deixando um pouco de lado os personagens secundários (te amo Sasa! Você tem que ser uke! Não, ele merece ser feliz com quem ele escolher... u.u), temos como protagonista masculino Chikai Uno (só não vale tacar um +4 kkkk) que é o cara popular, que toda garota gosta e blá-blá-blá, que está na turma de mecânica (diga-se de passagem alguns dos motivos de Hanabi não gostar de garotos é porque eles fedem e são nojentos - não necessariamente nesta ordem). Só que Chikai tem uma namorada, o que não o impede de querer a atenção de todas as garotas da escola... e, como é obvio, o motivo dele se interessar por Hanabi é justamente o fato dela, mais do que não dar a minima, odiá-lo, mesmo sem terem trocado uma palavra sequer.
  Assim sendo, a história segue um casal não tão comum num shoujo comum, mas diferente.

MANGA:

  Lançado desde 2007, o mangá é escrito e desenhado por Nanaji Nagamu, que já tem uma obra completa e outra em publicação, e tem como gêneros comédia, romance, vida escolar e shoujo mas na minha cabeça sempre vai ter yaoi.
  Não consegui achar fotos da Nanaji-sensei (exceto uma, mas era uma mulher muito nova para alguém que publica mangás desde quando eu nasci) nem muita curiosidade sobre esta obra em particular (o Google nunca falhou tanto comigo!😢), mas essa mangaka já ganhou dorama de uma de suas obras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dance in the Vampire Bund

  Esta é mais uma adaptação ao estilo Percy Jackson, ou seja, qualquer semelhança com o original é mera coincidência, mas foi um dos meus primeiros animes legendados e ainda é uma de minhas obras preferidas, porque tem uma princesa/rainha badass, vampiros, lobisomens, romance, ação e trama. Sem contar que adoro a voz da Rainha Vampira, Mina. É sério! A voz dela pode ser dada a qualquer personagem sensato regado de insanidade e que tenha aquela risada que te faz pensar: "Fudeu!", porque ela não pode ser descrita de outra forma além de como insana, mas friamente calculada.   Sei que me repeti e que, provavelmente, não fiz muito sentido, mas qualquer um que a ouvir concordará. Claro que esta não é a única qualidade da obra, mas isso faz meu coraçãozinho disparar. Não sei se deu pra reparar, mas sou uma fãgirl do anime (e do mangá mesmo que eles sejam mu~ito diferentes), então não sei pontuar algo negativo, além dos vilões Filhos de... se eu falar puta, eu vou estar xingando as

Nanbaka

    Porque humor, rosa e purpurina nunca foram demais! Desafio qualquer um a comentar um episódio de Nanbaka que não tem rosa ou brilhos aleatórios. É sério, se você não gostar disso nem pegue para assistir! Mas se isso não te incomoda, então deixe-me contar algo que provavelmente te causará estranheza: súbita quebra de humor. E não digo isso num sentido bom, mas sim quando os produtores lhe lançam uma cena aleatória e triste ou um episodio inteiro nada haver com o anterior. Mas se mesmo assim você esta determinado a ver esse anime, porque leu a sinopse original e ficou interessado pelas fugas da prisão, cuidado! Fuga de prisões NÃO é o foco da animação! Para falar a verdade é meio difícil achar um tema para o que acontece em Nanba, porém posso garantir que há apenas uma tentativa séria de fugir de lá. TRAMA:   A animação foca no dia a dia dos prisioneiros do prédio 13 sala 13 e já começa com o narrador sendo interrompido por uma fuga em andamento. Os prisioneiros tem que passar

Miraculous: As Aventuras de Ladybug

  Estava preocupada com o que seria das crianças que crescem assistindo animações retardadas que são chamados de educativos, mas que tratam seu público de maneira idiota e que apenas "ensinam" o obvio a elas. Em meio a este cenário deprimente Miraculous se mostrou bem interessante e envolvente, ensinando bem mais do que coisas retardadas.   Os episódios não tem uma ordem especifica para serem assistidos, por isso não tema em assistir um episódio aleatório (exceto, claro, se for o último da temporada). Ainda não terminei de ver os episódios lançados, mas ainda assim vale mais a pena do que varias outras histórias. E como nada é perfeito, Miraculous tem seus defeitos, tais como: personagem feminina irritante e burra (ainda não sei como ela não sabe identidade do parceiro dela...!), falta de beijo e o pior, na minha reles opinião, o jeito que o Cat Noir é tratado.   A seguir teremos um resumo, ATÉ O PONTO EM QUE VI, sem me aprofundar na história ou nos personagens, na verda